
GRAMA SÃO CARLOS
Também conhecida como grama Curitibana ou grama Tapete. De cor verde intensa, possui folhas largas e lisas, crescimento pouco intenso para o alto, formando um gramado bastante denso. Adapta-se bem tanto em áreas ensolaradas quanto semi-sombreadas. Indicada para jardins residenciais, comerciais, industriais, praças, casas de campo, chácaras, etc.

GRAMA ESMERALDA
Possui folhas estreitas, de cor verde acinzentado, se desenvolve muito bem em climas quentes. Pouco resistente geada. Devido ao grande desenvolvimento de suas raízes, não cresce muito para o alto, facilitando a manutenção, sendo assim, requer pouca poda. Para manter a coloração intensa, é preciso adubar freqüêntemente, não tolera sombra. Indicada para jardins residenciais, comerciais, industriais, praças e campos, sempre a pleno sol. Muito utilizada em terrenos no litoral.

GRAMA COREANA OU JAPONESA
Possui folhas macias, finas e compactas. Seu crescimento em altura é muito lento. Pouco resistente ao pisoteio e deve ser plantada em área ensolaradas. Usada principalmente para ornamentação e concregrama

TERRA PRETA PENEIRADA
Utilizada no plantio e cobertura do gramado. Dispomos de terra preta comum e peneirada.

Dicas de como ter uma Grama Saldavel
Adube corretamente o gramado do seu jardim
Tão importante quanto a poda de um gramado é a adubação. Ela também deve ser feita para mantê-lo com aspecto saudável. Os meses entre setembro e março são os mais indicados para se realizar a adubagem. Na primavera, a grama sai de um período de dormência e tem uma explosão de desenvolvimento.
Primeiro, você vai precisar saber a metragem do seu gramado. Espalhe de maneira uniforme cerca de70 g de NPK 25-5-15 por m² do gramado. O período indicado para se fazer o processo é a cada três meses. Depois da aplicação, regue bem toda a área.
Outra dica importante é o segundo passo. No mês de março, considerado o último do verão, espalhe de forma uniforme 40g de NPK 25-5-10 por m² e regue abundantemente. Essa etapa vai ser importante para preparar o gramado para as estações mais frias do ano.